Biografia

No One Spoke - SRSC-88.jpg
No One Spoke - SRSC

Ao vivo na Semana do Rock Catarinense (2018), por Toia Oliveira

DSC03751.JPG
Videoclipe Milonga para las Reinas - Thiago

Gravação do videoclipe Milonga para las Reinas - Thiago Gonçalves e Gabriel Porto, por Toia Oliveira

IMG-20200112-WA0040.jpg
Videoclipe Milonga para las Reinas - Carla Domingues

Gravação do videoclipe de "Milonga para las Reinas" - Carla Domingues em destaque. Foto por Toia Oliveira

No One Spoke - SRSC-88.jpg
No One Spoke - SRSC

Ao vivo na Semana do Rock Catarinense (2018), por Toia Oliveira

A banda catarinense No One Spoke une elementos do metal ao violino, juntamente com vocais que vão do rock ao lírico para obter uma sonoridade refinada e pesada ao mesmo tempo. Formada por integrantes habituados a estes dois mundos, como a soprano Carla Domingues, solista em concertos e óperas de importantes orquestras do Brasil, Uruguai, Chile e Itália. Carla é uma das mais aclamadas vocalistas do projeto Rock’n Camerata, realizado há mais de 10 anos por uma das orquestras mais respeitadas do país, a Camerata Florianópolis. A banda também conta com a violinista Iva Giracca, spalla da Camerata há 15 anos, tendo participado de duas edições do Rock in Rio e tocado ao lado de artistas como Lenine, Zeca Baleiro e Steve Vai. Nas guitarras e vocais, André Medeiros, nos teclados Thiago Gonçalves, no baixo Artur Cipriani e na bateria Gabriel Porto. 

 

Através deste crossover musical, com influências de metal sinfônico e música latino-americana surgiu a NO ONE SPOKE. Em 2019 a banda lançou seu primeiro single "Sigh", obtendo resultados expressivos para um primeiro trabalho, citado nas principais mídias brasileiras especializadas. Em maio de 2020 é lançado o primeiro vídeo clipe, para o segundo single “Milonga para las Reinas”, produzido em parceria com o Estúdio 83. O clipe contou com a participação de cerca de 30 mulheres de Florianópolis e região e buscou salientar a singularidade de cada mulher, numa homenagem a todas que lutam por seu espaço na sociedade. 

Os dois singles foram gravados e produzidos por Renato Pimentel no estúdio The Magic Place, em Florianópolis, contando com o trabalho gráfico de Fábio Araújo (que já assinou trabalhos com Angra, Almah e Edu Falaschi) e que também foi responsável pelo conceito e elaboração do lyric vídeo de “Sigh”.

Durante o período de isolamento social em 2020, foi divulgada “Blue Way”, faixa gravada totalmente em casa, e foi apresentada ao público através de um vídeo colaborativo.

Neste mesmo período a NO ONE SPOKE realizou uma campanha de financiamento coletivo que viabilizou a produção de seu álbum intitulado “Nine Mirrors”. Com pré-produção do baterista Gabriel Porto, gravado, mixado e masterizado no The Magic Place, por Renato Pimentel, o CD estreia em 26 de março, com arte gráfica assinada por Daniel Meurer. Dentre as nove faixas do álbum está um cover para o clássico “Rainbow in the Dark”, de Ronnie James DIO, e que contou com a participação do lendário baixista Rudy Sarzo e foi disponibilizada em dezembro de 2020 através de um videoclipe com imagens dos bastidores das gravações do CD.

 

Integrantes

 
BG_Faixa_Site_BInvert.png
Artur.png

Artur Cipriani

Artur Cipriani toca contrabaixo desde seus 13 anos. Participou de diversas bandas de rock e projetos musicais no estado de Santa Catarina. Atualmente é baixista da No One Spoke e da banda de metal extremo Amuro. Também atua como conpositor e professor de música.

BG_Faixa_Site_AInvert.png

André Medeiros

Guitarrista, vocalista e professor de música desde os 18 anos, graduado em Música pela UDESC, teve aulas com Kiko Loureiro, Denis Warren, Dudu Pimentel e Alírio Netto. É músico atuante no cenário musical catarinense, com ampla experiência de palco em pubs, teatros e festivais, tanto como sideman quanto como membro integrante de diversas bandas covers e autorais. Como artista solo, lançou o single instrumental Byown e realizou workshops de guitarra para divulgar seu trabalho e sua didática.

Andre.png
BG_Faixa_Site_A.png
Carla.png

Carla Domingues

Carla Domingues é soprano, Mestre em Música pela UDESC e doutoranda pela mesma instituição. Presença frequente nos palcos do Brasil, Uruguai, Chile e Itália, é vocalista e solista de diversos espetáculos da Camerata Florianópolis, dentre eles o Rock’n Camerata e Tributo ao Queen. Fora do meio erudito atua com as bandas No One Spoke e M26.

BG_Faixa_Site_CInvert.png

Gabriel Porto

Músico autodidata, aos 11 anos iniciou seus estudos de bateria. Atuou como baterista das bandas “M26”, “Misdeed”, “Exception",  “Enarmonika”, e atualmente compôe as bandas "Amuro" e "No One Spoke". Também atua como professor de bateria nas escolas de música Rafael Bastos e  da Camerata FLorianópolis.

Gabriel.png
BG_Faixa_Site_B.png
Iva.png

Iva Giracca

Violinista e violista, Iva Nunes Giracca iniciou seus estudos aos 4 anos de idade, e é bacharel em música pela UFSM. Instrumentista eclética, tem o duo Iva Giracca e Roger Corrêa,  spalla e solista da Camerata Florianópolis. Participou de concertos e recitais nacionais e internacionais tendo participado em 2 edições do Rock in Rio, 2017 com a banda República e 2015 com a Camerata e Steve Vai.

BG_Faixa_Site_C.png

Thiago Gonçalves

Iniciou os estudos do piano as 8 anos de idade, no ano de 2012 se formou no curso de Musica pela universidade do estado de Santa Catarina. Ja integrou as bandas Soul Zeppelin, Snakesun. Atua como professor de piano e teclado, bem como instrutor de pratica em conjunto das Escolas de Musicas Rafael Bastos e School of rock ambas situadas em florianopolis.

Thiago.png
cabecalhosite.png